Formas de como adicionar anúncios em seu Google Sites

Google Sites - Anúncios

O anúncio é um ótimo método na internet quando se trata de ganhar comissão fazendo divulgações. Um dos maiores gigantes de anúncios atualmente (o AdSense) é o responsável por isso. No Google Sites inserir anúncios não é tão difícil, mas existe uma pequena dificuldade que atrapalha bastante.

Sim, queridos; o editor do Google não consegue rodar códigos que contenham scripts. Para usuários com um pouco mais de sabedoria é uma desvantagem e ao mesmo tempo um desafio. Se você ainda não viu, já ensinamos como mandar um site para análise no Google AdSense.

A maioria das vezes a possível causa de não conseguir exibir anúncios está relacionada ao domínio principal do site, que não está aprovado pelo programa. De outra maneira, isso acontece também com os códigos. Sabemos que o AdSense costuma usar scripts para rastrear cookies de usuários e por isso ‘dificulta’ para que o G Sites exiba os anúncios.

O Site na Teia trás neste tutorial [em vídeo] quais são as formas ‘diferentes’ de conseguir implementar anúncios em seu site. Acompanhe o vídeo e depois veja algumas perguntas frequentes logo abaixo:

Em qual programa de afiliados devo entrar?

São muitos. Por isso precisa escolher aqueles que combinam com o nicho do seu site. Lembre-se que quanto mais objetivo for o anúncio, mais comissões conseguirá sem a menor dúvida. Neste artigo da Hostinger, poderá encontrar 18 programas diferentes para se inscrever.

Preciso de aprovação para entrar em algum programa?

Geralmente, não. A maioria dos programas basta apenas criar uma conta e começar a divulgar. Mas há sim, alguns que precisará de aprovação para que possa fazer parte. Você deverá observar as regras na página em questão e saber se é elegível.

Continua depois da publicidade
 

O G Sites não roda script?

O Google Sites é um construtor comum como qualquer outro. A diferença é que por ele ser ‘comum’ ainda, sua nova versão entrega poucos recursos. O que nos resta é esperar e torcer para que muito em breve sejam implementadas novas funções.

Vários anúncios são saudáveis?

Não. Nunca implemente mais que três ou quatro anúncios em uma página. Lembre-se que pode prejudicar o conteúdo do seu site e o visitante pode não querer voltar lá.

O meu domínio foi aprovado pelo AdSense mas não consigo exibir anúncios. Porque isso acontece?

Há vários pontos que poderíamos citar aqui. Mas de quebra, possivelmente é o próprio G Sites que não aceite. O que recomendamos é que insira anúncios somente em HTML ou imagens com link, é claro. 😀

Melhore o seu site com o Google Suite!

Você terá melhores resultados e deixará seu site com um aspecto profissional. A plataforma além de ser do próprio Google, uma das maiores empresas conceituadas do mundo; também oferece métodos alternativos para engajar seus projetos na internet.

Veja algumas coisas que você poderá fazer no G Suite:

  • Gerenciar diversas funcionalidades em um painel repleto de recursos
  • Obter contas de e-mails com o seu nome de domínio
  • Criar planilhas, apresentações, formulários e tudo com a sua marca
  • Criar listas, gerenciar leads e enviar campanhas
  • Usar milhares de aplicativos do Google com acesso ilimitado

E muito, mas muito mais que isso!

Clique aqui para criar uma conta. Você terá 14 dias para testar o serviço e poderá cancelar a qualquer momento se não gostar. E tem mais: você pode solicitar ao Site na Teia um cupom com 20% de desconto neste formulário.


Notou algo diferente?
Com o passar do tempo algumas funções podem ser atualizadas ou modificadas. Se notar isso, avise-nos aqui.
Venha para o nosso canal e aprenda muito mais!
Inscreva-se agora mesmo e comece a personalizar o seu site por completo. Trazemos tutoriais com várias dicas além de conteúdos exclusivos.
Adicione o Site na Teia aos seus favoritos!
Pressione CRTL + D em seu teclado e pronto. É fácil e sem complicação!


Posts Relacionados

0 0 voto
O que você achou?
Receba alertas por e-mail
Notificar de
guest
Use somente se for indicar algum link
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários