Como adicionar um site criado no G Sites ao G Search Console

Google Sites no Google Search Console - 2020

Depois de muito tempo tentando algo concreto, o Site na Teia trás com exclusividade (pelo menos até o momento) uma possibilidade de indexar o seu site criado no Google Sites diretamente ao Google Search Console. Sim, você não leu errado!

Essa é a possibilidade que muitas pessoas vem tentando descobrir e finalmente encontramos um jeito. Sim, existe um jeito de indexar o seu site criado no Google Sites. Continue lendo para descobrir…

A forma que vamos apresentar a seguir é conhecida por poucos, geralmente quem as usa já são especialistas em sites ou pessoas bem informadas, — como você agora. Então dessa forma, o Site na Teia testou e conseguiu com êxito indexar um site de teste no Google. E você que já procurava alguma forma ou possibilidade infundada, não precisa mais porque hoje já encontrou o artigo certo, ou melhor; o vídeo certo! Acompanhe a seguir:

→ Link do Google Search Console: https://search.google.com/search-console

Veja também

Algumas dicas para que o processo dê certo e funcione

Como mostramos no vídeo, existem as técnicas corretas para conseguir indexar um site com êxito no buscador. Se algo der errado não se preocupe, apenas tente manter o raciocínio no vídeo e você logo pegará o jeito, pois não é um bicho de sete cabeças. Aqui abaixo vamos listar alguns pontos importantes que devem ser levados em conta na hora de tentar indexar.

Lembre-se que o método ensinado no vídeo não garante que seu site seja indexado realmente, apenas manda ele para a aprovação.

1) Tenha um domínio próprio já configurado e instalado: O domínio pode ser qualquer um, desde que seja profissional e que você consiga alterar as configurações. Se ainda está com a url gratuita que o Google fornece ao seu site, veja aqui como vincular um domínio próprio. Aqui neste artigo também temos algumas dicas se você ainda não comprou um domínio. Leia que é muito importante!

2) Tenha conteúdo notável no site: Antes de enviar o seu site para indexação, é importantíssimo observar se a página está com conteúdo e bem estruturada para receber visitantes. Mais uma vez vamos lembrar que quem aprova o seu site não é um boot e sim um humano que trabalha no Google. Se esse avaliador notar que o site está incompleto, simplesmente ele não será indexado.

3) Faça o procedimento página por página: Como mostramos no vídeo, você deve enviar cada página do site manualmente. Toda vez que criar uma nova página, deverá voltar ao Google Search Console e então pedir a indexação.

Continua depois da publicidade
 

4) Otimize as URLs do site para o SEO: Quando enviar uma página para indexar, tenha em mente que estará concorrendo com outros sites. Por isso é importante otimizar o url do seu site, exemplo: se você tem uma página que fala sobre gado ou roça, então na url coloque “gado” ou “roça”. Enfim, você já entendeu.

Bom por enquanto esses foram os pontos mais importantes que devem ser observados. Não há um prazo estipulado para que o avaliador aprove sua página. Pode levar de dois dias á uma semana, porém você receberá uma notificação em seu painel do Search Console.

Outros métodos de verificação

O Site na Teia está tentando buscar outra forma de verificar a propriedade do seu site no Google Sites. Não vai demorar muito, então já vai logo marcando aí em seu navegador para receber atualização de novos posts. 😀


Notou algo diferente?
Com o passar do tempo algumas funções podem ser atualizadas ou modificadas. Se notar isso, avise-nos aqui.
Venha para o nosso canal e aprenda muito mais!
Inscreva-se agora mesmo e comece a personalizar o seu site por completo. Trazemos tutoriais com várias dicas além de conteúdos exclusivos.
Adicione o Site na Teia aos seus favoritos!
Pressione CRTL + D em seu teclado e pronto. É fácil e sem complicação!


Posts Relacionados

0 0 votos
O que você achou?
Receba alertas por e-mail
Notificar de
guest
Use somente se for indicar algum link
2 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários