Como inserir um botão de ‘WhatsApp’ em seu site

Botão de WhatsApp 2019

Na atualidade em que estamos perder potenciais clientes ou visitantes podem causar um enorme prejuízo se o número de acessos for grande. É por isso mesmo que vários blogueiros e lojistas procuram meios de alcançar seus respectivos públicos e então conseguir convencê-los. Chat para site ainda funciona, mas quem hoje em dia não tem WhatsApp?

É exatamente disso que estamos falando. Em tempos modernos o WhatsApp é o aplicativo mais importante onde milhões de brasileiros trocam mensagens. Não deixar de conversar com seus clientes e visitantes por esse mensageiro, pode ser um grande risco na hora de somar os lucros.

Veja também

Neste tutorial, o Site na Teia trás pra você algumas formas de como adicionar um botão de WhatsApp em seu site e então não perder mais com isso. Veja quais são:

1) Link direto

Ao invés de usar um botão em seu site, blog ou loja; também é possível usar somente um link onde seus visitantes poderão clicar e falar diretamente com você. Isso é bem fácil, para isto basta prestar atenção neste trecho:

https://wa.me/55+DDD+Numero

Neste caso, o link https://wa.me/ já é do próprio WhatsApp. O que você precisa fazer é simplesmente acrescentar as informações de seu contato, como DDD (Código da sua localidade) + seu número de telefone. Veja um exemplo:

https://wa.me/5531995246560

Experimente clicando no link acima. Você será direcionado para uma nova tela do próprio WhatsApp.

Se ainda quiser, também é possível personalizar uma mensagem a qual a pessoa que clicar no seu link verá. Veja a imagem abaixo:

Botão de WhatsApp

Para que isso aconteça precisamos adicionar mais alguns recursos. Veja o trecho abaixo:

Continua depois da publicidade
https://wa.me/5531995246560?text=Estou%20vendo%20este%20tutorial%20pelo%20Site%20na%20Teia

A parte que marcamos em laranja é justamente a que deve ser acrescentada para que sua mensagem personalizada possa ser exibida assim que alguém clicar. Para isso basta adicionar seguinte parâmetro acima do link normal:

?text=Texto

E a cada palavra acrescentar:

%20

Assim na teoria fica:

https://wa.me/5531995246560?text=Texto%20Texto%20Texto%20etc…

Na prática:

https://wa.me/5531995246560?text=Estou%20vendo%20este%20tutorial%20pelo%20Site%20na%20Teia

2) Imagem com link

Ao contrário do link, uma imagem com link pode ser o suficiente para te ajudar. Veja bem, você pode criar um banner e simplesmente adicionar o link do WhatsApp (método 1 acima).

  • Se preferir, também poderá criar um botão animado e então adicionar o link. Assim ficaria bem mais fácil e prático os seus visitantes conversarem com você.

3) Usar o WhatsHelp

O Whatshelp é um serviço de botão sociais que oferece vantagens a todos aqueles que queiram capturar leads ou alcançar um público alvo interessado nos seus serviços/produtos. Claro que é pago, mas o que ele tem de bom é que o serviço disponibiliza você criar um botão de WhatsApp gratuitamente. Veja como é fácil:

3.1) Acesse o site do Whatshelp e desça até encontrar a opção de adicionar o botão de WhatsApp. Então, clique sobre ele.

Botão de WhatsApp3.2) Feito isso você pode apagar o botão do Messenger que vem selecionado por padrão. Para isso clique no “x” para remover.

Botão de WhatsApp

3.3) Bom, agora basta apenas preencher a opção do WhatsApp para gerar o botão. Lembre-se de adicionar +55 (código do Brasil) + o seu DDD + seu número de telefone completo. Veja na imagem abaixo:

Botão de WhatsApp

3.4) Ainda na página você poderá personalizar uma pequena mensagem que será exibido ao lado do botão. Essa mensagem deve ser curta e objetiva. Ah, e bem no canto da tela é possível ver o preview de como está ficando o seu botão.

Botão de WhatsApp

Lembre-se que alguns outros recursos não poderão ser acrescentados, pois são pagos e você deverá ter um plano.

3.5) Continue rolando a página até o final: Para que você receba o código do botão, deverá antes cadastrar o e-mail na plataforma. Dito isso, insira seu e-mail e clique em ”Get button Code”.

Botão de WhatsApp

Pronto! Agora é só copiar e colar o código no editor do seu site.

Botão de WhatsApp

Venha para nosso canal e aprenda mais!
Inscreva-se agora mesmo e comece a personalizar o seu site por completo.
Temos tutoriais diversos para ajudar a desenvolver o seu site além de conteúdos exclusivos.

Posts Relacionados

Marcações: