Como inserir informações SEO em seu site Webnode

Se você tem um site na Webnode mas ainda não descobriu como inserir informações de SEO nas páginas, esse é o artigo certo que vai te ajudar a chegar até essas informações de forma fácil, rápida e sem complicações. Acompanhe o passo á passo.

SEO na Webnode

Antes de tudo é importante ressaltar que o SEO nada mais é do que a forma de engajar público para seu site. Atualmente existem diversas formas de fazer isso, mas algumas delas é consideravelmente fundamental, como as informações de título, meta-descrição, e palavas chave que cada página deve conter.

A Webnode possibilita tanto na versão grátis como premium, adicionar essas informações de forma com que seu site possa ser reconhecido nos mecanismos de busca mais facilmente. Para isso siga os passos a seguir:

1. Acesse o editor do seu site e vá até a opção ”páginas”.

SEO na Webnode

2. Na janela que se abrirá, procure primeiramente a página em que você adicionará as informações de SEO. Depois clique em ”configurações de SEO da página”.

SEO na Webnode

3. Nos campos que estão em branco basta apenas preencher de acordo com o que se pede. É muito fácil, preencha primeiro o título que estará visível nos mecanismos de busca, depois a URL personalizada e consequente disso a meta-descrição (aquele pequeno texto debaixo do título que aparece nas buscas). Feito isso adicione palavras chaves de acordo com o tema que aborda a sua página, e não esqueça da vírgula (,) após cada palavra.

SEO na Webnode

Por último é possível adicionar um código personalizado na página. Esse mesmo código pode ser um chat, widget de comentários ou qualquer outro código HTML. Feito todo o procedimento, basta apenas clicar em ”fechar” e ”publicar” as alterações, como mostra na imagem abaixo.

SEO na Webnode


Ainda não tem um site na Webnode?

Com esse editor você pode criar um site, blog ou loja online de forma profissional e em pouquíssimos minutos. É tudo automatizado, basta apenas escolher um template pronto, editas algumas informações básicas e PLIM!, já está no ar. Clique aqui e cadastre-se agora mesmo, é grátis e leva um minuto.

Marcações: