Como adicionar botões ‘animados’ no Google Sites

Postagem atualizada em 06/06/2020 — 13h15

O Google Sites se tornou um dos melhores editores gratuitos no mercado para se criar um site hoje em dia. Cada vez mais o Google tem aprimorado recursos que vem surgindo aos poucos e se destacando com êxito na plataforma. Por exemplo, já não é novidade que podemos adicionar um botão próprio dentro do editor, para isso basta apenas clicar em “botão” e adicionar um nome e link para que o mesmo funcione.

Botão animado no Google Sites

Mas como nem tudo é perfeito, ainda não é possível adicionar um botão animado dentro da plataforma. Os botões animados além de serem bonitos e chamativos pelo seu aspecto visual, também pode ser uma excelente forma de ‘isca’ para o potencial público que poderá acessar sua página.

Veja também

Pensando nisso, o Site na Teia trouxe mais um tutorial em vídeo para que você possa descobrir como é possível adicionar botões animados facilmente no Google Sites. Além disso, o método que está no vídeo serve para outro qualquer editor como a Webnode, por exemplo.

Continua depois da publicidade
 

Dica importante: Não adicione muitos botões em uma única página, pois pode ocasionar uma lentidão na hora em que os visitantes acessarem o conteúdo.

Vamos criar seu botão?

O site é esse aqui www.cssbuttongenerator.com

Alguns erros que podem aparecer

Alguns espectadores do Site na Teia no Youtube nos relataram que alguns erros são comuns ao criar e inserir o botão animado no editor do Google Sites. Logicamente, corremos atrás desses erros e verificamos se realmente a plataforma sofreu mudanças.

A resposta é sim, a plataforma sofreu algumas atualizações. Mas a boa notícia é que o serviço continua funcionando perfeitamente!. O erro que mais nos é relatado, é que o botão só aparece em forma de link e não tem a forma visual com os estilos de CSS aplicado. Veja na imagem abaixo:

Botão animado no Google Sites

Pois bem, esse erro é muito comum nos seguintes casos:

  • Código adulterado por engano
  • Código CSS não aplicado
  • Código CSS aplicado mas de maneira incorreta ou fora de ordem
  • A página em questão contém outros serviços incorporados

O jeito correto de inserir o código é pelo método que ensinamos no vídeo. Primeiro, deverá copiar e colar o código HTML — aquele mesmo, fornecido primeiramente na página do serviço (STEP 1).

Logo em seguida copiar e colar o segundo código, — o maior código fornecido (STEP 2).

Botão animado no Google Sites

Lembre-se que você não pode copiar e colar os códigos atropelando um ao outro. O jeito correto é implementar o primeiro e logo depois dar um enter, seguido do segundo código.

Botão animado no Google Sites

Um outro ponto negativo seria se sua página tivesse com outros serviços externos incorporados. Muitos códigos podem entrar em conflito e poderá ocasionar um mal funcionamento do botão. Se esse for o caso, faça o teste em outras páginas para ver se funciona.

Se o erro persistir, o único jeito é utilizar outros serviços de gerador de botões na internet. De de qualquer forma, o botão tradicional já é fornecido no editor.

Poste nos comentários se não conseguir, podemos tentar te ajudar! 🙂


Notou algo diferente?
Com o passar do tempo algumas funções podem ser atualizadas ou modificadas. Se notar isso, avise-nos aqui.
Venha para o nosso canal e aprenda muito mais!
Inscreva-se agora mesmo e comece a personalizar o seu site por completo. Trazemos tutoriais com várias dicas além de conteúdos exclusivos.
Adicione o Site na Teia aos seus favoritos!
Pressione CRTL + D em seu teclado e pronto. É fácil e sem complicação!


Posts Relacionados

0 0 votos
O que você achou?
Receba alertas por e-mail
Notificar de
guest
Use somente se for indicar algum link
3 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários