Como salvar imagens de qualquer site no Chrome, Firefox e Edge

Salvar imagens

Quem nunca precisou baixar uma imagem de algum site não é mesmo? Neste post iremos mostrar a você como isso pode ser moleza utilizando estes três navegadores: Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge.

Para realizar as tarefas não é preciso ter conhecimento aprofundado, basta somente seguir os passos do vídeo que iremos deixar logo abaixo. Primeiramente ensinaremos a como baixar no Chrome, em seguida a como baixar no Firefox, logo depois ensinamos no Edge. Vale lembrar que os navegadores sempre vem sofrendo atualizações e com o tempo essas funcionalidades podem ficar um pouco mais complexas. Assista ao vídeo:

DIREITOS AUTORAIS

Cada imagem que você baixa de algum site ela tem o seu criador, portanto ela possui os direitos autorais. Usa-las em projetos pela internet ou por aí a fora sem ‘especificar’ a fonte (de onde você a tirou), ou o nome do fotógrafo/artista, podem acarretar em futuras situações nada agradáveis caso o seu criador as pegue sendo usada indevidamente. Por isso, nós do Site na Teia incentivamos a usa-las em projetos somente especificando a fonte de origem, e não nos responsabilizamos por usos indevidos de imagem.

Marcações: