Como adicionar um site ao novo Google Search Console

Google Search Console

Ao criar um site na internet a primeira coisa que as pessoas procuram é: “como fazer adicionar o Google Search Console”. Essa é uma das principais ferramentas do Google para que criadores de conteúdo enviem links de seus respectivos sites. O próprio Google possui um mecanismo inteligente capaz de rastrear e exibir links de um site ativo na internet, porém, quando você envia um sitemap, ele automaticamente é processado com todos os links e conteúdos do site de modo rápido e com a tendência de ser mostrado ao um público maior.

O Search Console não serve somente para enviar links e indexá-los; ele também foi desenvolvido para monitorar, rastrear e identificar problemas comuns em links onde em determinado site existe um erro. Exemplo: Se uma das suas páginas for identificada como “potencialmente perigosa”, o Search Console irá suspendê-la dos resultados de pesquisa e notificar o proprietário para que resolva tal situação.

Veja também

Nem todos os problemas acusados no painel da ferramenta podem ser analisadas automaticamente, então é necessário iniciar uma “validação manual” para que um agente responsável possa analisar e dizer se aquela URL em específico apresenta um erro. Mas enfim, vamos mostrar no vídeo abaixo como você pode fazer para verificar a propriedade do seu site e enviar o seu próprio sitemap. Lembrando que fizemos tudo pelo WordPress, ou seja, não garantimos que irá funcionar em outros canais.

Continua depois da publicidade
 

 Link da ferramenta: https://search.google.com/search-console/about


Venha para nosso canal e aprenda mais!

Inscreva-se agora mesmo e comece a personalizar o seu site por completo. Trazemos tutoriais com várias dicas além de conteúdos exclusivos.

Adicione o Site na Teia aos seus favoritos!

Pressione CRTL + D em seu teclado e pronto. É fácil e sem complicação!

Posts Relacionados

Este artigo foi útil?
SimNão