3 construtores modernos de site grátis para iniciantes

Construtores de Sites

Criar site grátis na internet hoje em dia virou costume para muitos, pois diariamente milhares deles são criados e registrados na web. De acordo com uma pesquisa realizada em 2018, já existem mais de 1,4 bilhões de sites na internet. Já pensou quanto é isso de sites, blogs e lojas online?

O site é um meio muito importante para conseguir clientes e visitantes, afinal, a internet hoje em dia é tudo. Graças a ela podemos realizar compras online, transações financeiras e ainda obter informações em tempo real do que acontece em todo o mundo. Criar um site, além de ajudar a expandir o negócio, pode dar lucratividade e conseguir mais pessoas interessadas no seu conteúdo, se você for um blogueiro, por exemplo.

Se veio até neste artigo é porque entende bem pouco de sites e quer ajuda para escolher um bom construtor, certo? Pois bem, então mostrar pra você três bons editores modernos que tem um excelente posicionamento no mercado de criação de sites, além de uma boa porcentagem dentro destes 1,4 bilhões.

Google Sites

O Google Sites é um excelente construtor para quem entende pouco de criação e está no início de um pequeno ou médio negócio. Com ele você pode construir páginas modernas com direito a pesquisas, menus altamente visuais e sofisticados, além de poder criar sessões para cada assunto. O Google Sites tem vários benefícios; um deles é que ele foi desenvolvido pelo próprio Google. Por ser um construtor bem simples e moderno, possui algumas limitações que não beneficiam a todos. Por exemplo: não é possível criar um blog, posts ou adicionar produtos como uma loja online. Ainda sim ele entrega um resultado incrível e com certeza será um excelente editor, caso ainda não tenha um site.

Exemplo de site criado com o Google Sites:

Google Sites

Para começar a criar seu site no Google Sites, clique aqui.

Webnode

Se você já criou um site e não gostou do resultado ou até mesmo queira começar por um construtor excelente e com recursos modernos, então a Webnode é o editor ideal. Com essa ferramenta mais de 3 milhões de sites, blogs e lojas online foram criadas. Hoje é um dos melhores editores do mercado, pois proporciona aos seus usuários uma enorme facilidade na hora de criar e desenvolver; além disso, seu editor é simples e ao mesmo tempo dinâmico com todos os recursos para quem quer ter seu primeiro, segundo ou vários sites. Você pode criar um site a qualquer momento na Webnode, mas diferente do Google Sites, você precisará pagar um pequeno valor para trazer o seu domínio profissional, e se não desejar, um domínio gratuito será oferecido a você sem menores problemas.

Exemplo de site criado com a Webnode:

Webnode

Para começar a criar um site na Webnode, clique aqui.

Wix

Já viu uma propaganda do Wix no Youtube dizendo assim: “crie seu site com o Wix hoje mesmo?” (Acreditamos que sim :D). O Wix é um construtor completo e cheio de funcionalidades para quem quer um super site na internet. Se você é daquele tipo que nunca criou um site ou até mesmo não se deu bem com outros resultados, o Wix pode te ajudar. O construtor em si é muito fácil de utilizar e tem várias ferramentas para criar lindos sites na internet. O único problema é que por ele ser cheio de recursos, acaba desviando uma boa atenção dos usuários com aplicativos, galerias ou qualquer outro recurso adicional tornando o carregamento lento no navegador. Para trazer um domínio para o Wix também é preciso pagar um pequeno valor, e se não quiser, da mesma forma do Webnode, terá um  gratuito para utilizar.

Continua depois da publicidade

Exemplo de site criado com o Wix:

Wix

Para começar a criar um site com o Wix, clique aqui.

Existem diversos outros construtores de sites que poderíamos ter dito aqui também, mas vamos focar só nestes mesmos pois já são excelentes. Sem contar que aqui em nosso site temos uma área exclusiva para cada um deles. Mas enfim, você pode começar a criar seu site hoje mesmo escolhendo um dos construtores, e se por acaso não gostar do resultado, você é livre para criar outro quando quiser. Mas é importante decidir isso agora no começo, porque quando seu site passa a receber visitantes, mudá-lo pode causar a perda dos mesmos. Em nosso canal no Youtube você pode conferir como criar um site profissional em vários construtores; caso tenha dificuldades é importante conferir e até mesmo se inscrever para ficar por dentro de outros conteúdos. 🙂